Paciência...

Este fim de semana que passou, aproveitei dois dos três dias disponíveis e em ambos os dias reuni as minhas coisas (Prancha, Fato, e Leash) e lá fui em direcção a Peniche para ver como é que estavam as coisas. Antes da partida fui ver o Surf Report e de acordo com a informação que lá constava parti sem grandes esperanças. Chegado ao destino (Baleal) encontrei um cenário completamente diferente. Mar ordenado e muito crowd (há medida que o verão se aproxima, cada vez pior). Lamentei o facto de estar tanta gente na água mas não desperdicei a oportunidade de me fazer às ondas. Fato vesito, equipamento pronto, aquecimento feito e fiz-me à água. A maré estava a vazar, o marnão estava muito grande (1 metro nos sets) e estavam a entrar umas esquerdas bem ao meu jeito. O único senão era o facto de se encontrarem também muitos longboarders. Sim porque com o mar naquelas condições, quando começo a remar com a minha 6'6 já eles fizeram o takeoff. Mas isso também não é problema a paciência ainda é um virtude.
Normalmente o meu comportamento na água é semelhante ao que tenho fora desta. Muito respeito pelos direitos e liberdades dos outros. Como alguém dizia "... A minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro... " em teoria esta afirmação é muito bonita, mas na prática é bem mais complicada e ainda mais complexa quando aplicada na incerteza do meio líquido. Assim e para evitar que a minha liberdade invadi-se a liberdade do outro de tal forma que altera-se a forma das pranchas, esperei pacientemente pela minha oportunidade. Enquanto esperava contemplei um pouco a alegria dos outros nas suas breves passagens. Sim porque muitos esquecem que o surf não é só fazer, é também ver. Quando a minha onda chegou e verifiquei que era mesmo a minha onda, aproveitei com toda a minha alma. Acreditem que a espera justifica o fim. Nessa tarde só apanhei quatro ondas, mas todas valeram a pena e todas elas sem atropelos nem gritos de "Sai da frente".
Escrevi isto só para dizer que o Surf também é feito de paciência!

algures em Mentawai...

"Há mais ondas do que surfistas." (Não stressem)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MIUT 85K 2018 2/2

Abutres 2018 50K