O Verão!

Ele está aí e com ele, uma imensidão de gente que invade as praias de 1 de Junho a 15 de Setembro exactamente. Depois disso nada feito, ainda que haja dias bons para estar na praia depois dessa altura, datas são datas e estas são para cumprir. O contrário também acontece, em Agosto pode haver um dia em que não está nada bom na praia, mas as pessoas vão na mesma, então é Agosto temos de ir para a praia.
Talvez seja um pouco egoísta da minha parte, mas não gosto do Verão só por uma razão. Demasiada gente na praia! O lugar que para nós é sagrado, ponto de encontro com nós mesmos, de súbito é invadido por quem só precisa dele no Verão, já estou como o slogan da Olá, "... quem gosta, gosta sempre!". E seja com vento norte e água gelada, em que a única fonte de calor são os fracos raios de sol que incidem no nosso fato e o calor que emana do nosso corpo em movimento, ou com um temperaturas elevadas e o sol a brilhar, eu gosto sempre.



Apesar de ser Verão, ainda é possível encontrar-se momentos em que estamos na água num final de tarde, em dia de semana. Onde o vento acalma, o mar é espelho que reflecte os últimos raios de sol na nossa face, ao longe outros partilham do mesmo bem, em que o silêncio perfeito é apenas perturbado pelo doce deslizar sobre a água ou pelo som da ondas a quebrar na areia. São raros os dias assim, mas quando acontecem, ficam guardados na alma como fotos num albúm de recordações...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MIUT 85K 2018 2/2

Abutres 2018 50K