Caminhos.

É estranho como a vida se apresenta. Percursos individuais unidos por relações. Grupos de pessoas que se interligam por laços familiares, de amizade, profissionais ou amorosos. Cada um precorre o seu caminho, umas vezes em conjunto, outras vai só, outras ainda vai em conjunto mas é como se fosse só. É estranha esta vida, onde seguimos um percurso e pensamos. Se eu tivesse ido por o outro lado estaria melhor, se eu tivesse feito isto agora tudo seria diferente. Sempre o se... a dúvida que nos assombra, a única certeza da vida por mais triste que seja e que todos mais ou menos temos presente é a morte. Tudo o resto são incertezas, é a incerteza do caminho, a incerteza do outro. Quando o outro é incerto, ou julgamos ser muitas vezes, perdemos oportunidades, perdemos ganhos de experiência. Perda que apenas acontece porque não tocamos quem por nós se cruza e apenas passa ao lado. Muitas vezes penso que tenho que dar o primeiro passo, estender o braço de forma a alcançar, mas fico quieto ou tento chegar nas entrelinhas. Mas a mensagem não é clara o outro passa, eu fico. Quem perdeu não sei. Lamento ser assim, não sei se o caminho está traçado. Espero bem que não, espero que nós e os outros tenhamos a capacidade de escolha, e seguirmos o nosso rumo e influenciar o rumo dos outros. Só espero que no resto do caminho esteja alguém do meu lado.

Comentários

Dário Santos disse…
Hmmm... qual o post a comentar e como o comentar.... Grande questão que se me coloca! Mas sei que tenho que escrever qualquer coisa....

Começando pela praia Azul...grande foto e descrição...Lindo! Eu não faço surf, ainda, pois é um bicho que me roi cada vez mais o corpo por dentro, espero dentro em breve poder finalmente comprar a pranacha.. Mas adiante!

Tens textos que estão muito fixes, principalmente a nivel do conteudo. Gosto da maneira como escreves, e sobre o que escreves...

Muito mais assim à primeira vista.... Muito bom, tenho que vir cá mais vezes! (como aqui vim parar... Porque ambos temos Torres em comum!)

Um abraço, Dário

Mensagens populares deste blogue

MIUT 85K 2018 2/2

Abutres 2018 50K