A mudança.

Na minha opinião, todos temos aversão à mudança. Somo seres de hábitos e não gostamos de ver esse hábitos alterados. É como se nós criássemos pequenos rituais que se repetem dia-a-dia, e devido ao facto de estes não trazerem grandes surpresas, transmitem-nos segurança. Outro problema é que a rotina envolve-nos em monotonia, a motonia que quase todos nós odiamos.
Então é quase um contrasenso, porque não gostamos da rotina, mas a rotina dá-nos segurança e ao mesmo tempo monotonia, e assim tentamos mudar mas a mundança nem sempre é fácil. Grande confusão, mas é assim que as coisas se passam. Pelo menos na minha cabeça é assim.

Penso estar incluído no grupo que não gosta da monotonia e é averso à mudança. Uma coisa vos digo, as mudanças podem ser boas ou más, trazem vantagens e inconvenientes. Esta nas nossas mãos transformar as fraquezas em forças, as desvantagens em vantagens. Nem sempre é fácil, eu que o diga, a verdade é que a mudança por muito pequena leva-nos à novidade e esta a um novo conhecimento, conhecimento esse que pode traduzir-se em uma nova experiência e são essas novas experiências que nos fazem crescer...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MIUT 85K 2018 2/2

Abutres 2018 50K